Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Automotive

Isoladores de mola de Cellasto®

Estático ou dinâmico, ele aguenta a carga: isoladores de mola de Cellasto® reduzem picos energéticos decorrentes de ressonância, ao mesmo tempo em que isolam o ruído da carroceria. É a solução ideal para proteção contra vibrações do chassi do veículo. 

Um isolador de mola separa as molas e o chassi para manter vibrações decorrentes do pavimento isoladas da carroceria e dos passageiros. O isolador de mola precisa impedir ruído produzido pelo atrito entre a mola e o copo da mola. Ele também precisa amortecer efetivamente ressonâncias e picos energéticos da mola. E ele precisa reduzir a introdução de ruído da carroceria, causado por pavimento irregular, no chassi. Dependendo se forem projetados para receber molas espirais de aço ou para isolar molas pneumáticas, isoladores também precisam absorver e isolar a pressão de sustentação da mola e do mancal de suporte.

Isolares de mola de Cellasto® cumprem particularmente bem esses requisitos. Eles reduzem picos energéticos decorrentes de ressonância e ao mesmo tempo isolam o ruído da carroceria. A compressibilidade do Cellasto® também ajuda a reduzir concentrações de tensão em componentes adjacentes (especialmente a mola), prolongando a vida útil.

Graças a sua excelente resistência à fadiga, isoladores de mola de Cellasto® podem ser muito mais macios que outros elastômeros usados em componentes sujeitos a cargas de pressão. Em conjunto com sua estrutura microcelular, isso permite melhorias significativas nas áreas com condições mais adversas. O motorista tem a impressão de que todo o atrito foi removido do chassi. Além disso, isoladores de mola de Cellasto® se caracterizam por alta resistência à abrasão, fluência insignificante e baixo endurecimento por compressão.

Em conjunto, essas propriedades físicas proporcionam excelente conforto por toda a vida útil do veículo. Para designs específicos de eixo, isoladores de mola também podem ser combinados com uma terminação ou um auxílio de mola para integrar amortecimento de vibrações à limitação de deslocamento de mola em um componente.