Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Plastics for Furniture

Estética, Conforto, Durabilidade, Design de Superfície para Móveis de Escritório - de forma satisfatória

As exigências da indústria de móveis para escritório são altas. Resistência a arranhões, boas propriedades mecânicas (rigidez, resistência), alta qualidade de superfície, bem como retardamento de chama. Nós o apoiamos com nossa experiência em poliuretanos e plásticos de engenharia para encontrar as soluções de que você precisa.

Desde o início, a BASF ajudou a moldar a tendência de uso de plásticos na indústria de móveis, especialmente para cadeiras de escritório.

Office Furniture materials

Cadeiras de escritório

Com o portfólio de Ultramid® SI (SI = superfície melhorada) oferecemos produtos adaptados às necessidades da indústria moveleira. Esses plásticos combinam as propriedades técnicas típicas das poliamidas com uma aparência de superfície de alta qualidade, atendendo assim aos requisitos dos designers e desenvolvedores de móveis.

Elastoflex® W, Nossos sistemas flexíveis de poliuretano permitem que os fabricantes de móveis desenvolvam assentos e encostos ergonomicamente projetados com diferente rigidez. O uso de Elastoflex® W leva a excelentes propriedades em termos de desgaste contínuo e conforto ao sentar. Isso resulta em cadeiras de escritório confortáveis e ergonomicamente projetadas. 

Elastofoam® I, nosso sistema de poliuretano integral flexível é o produto escolhido para obter superfícies resistentes a arranhões de alta qualidade que são usadas principalmente em aplicações de apoio de braço e superfície de assento de alta qualidade, por exemplo, para cadeiras de laboratório.

Para as áreas de assentos públicos, estão disponíveis graus de resistência ao fogo.

Temos mais a oferecer do que apenas o melhor material para a indústria moveleira.

office furniture.jpg

Quando se trata de projetar cadeiras para serem usadas em edifícios públicos, a BASF – graças a seus muitos anos de experiência com plásticos retardadores de chama – tem muito a oferecer aos fabricantes de cadeiras. Em sua própria instalação de testes credenciada para materiais à prova de fogo, a BASF realiza testes específicos para cada cliente, o que é útil em vista dos requerimentos rigorosos que se aplicam às cadeiras retardadoras de chamas. 

Dado ao constante ingresso da indústria de móveis em novos territórios graças a seus empreendimentos, a BASF oferece uma assistência especializada no desenvolvimento de produtos e na substituição de materiais. Como parceiro estratégico dos setores dedicados a design, a BASF oferece não apenas estudos de proteção contra incêndios e testes mecânicos, mas também pacotes de serviços muito mais abrangentes.

 

Por exemplo, ao desenvolver novos produtos, os designers podem consultar a plataforma de serviços designfabrik®. Equipes formadas por engenheiros e projetistas ajudam em questões que envolvem designs baseados em plásticos, e dão conselhos sobre métodos e ferramentas de processamento, sobre superfícies e também sobre formato e função.

 

A grande variedade de projetos de desenvolvimento e de clientes tem demonstrado continuamente a necessidade de experiência em cálculo de design para cadeiras e seus componentes plásticos. Isto se aplica tanto para o processamento do material quanto para o design da peça. A fim de elaborar projetos ideais em um empreendimento com os clientes, a BASF recorre ao Ultrasim®, sua ferramenta de simulação para análises de encolhimento e deformação. O comportamento da peça também pode ser simulado com a Ultrasim®

Office Furniture Design