Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Performance Polymers

PURE 1.0: O sapato-conceito futurístico feito de poliuretano

Do calcanhar à sola, de biqueira a fivela: o sapato-conceito PURE 1.0 é feito exclusivamente de poliuretano. O estudo de design ilustra o refinamento técnico e óptico possível graças ao material inovador.

PURE 1.0: O sapato-conceito futurístico feito de poliuretano

pure 1.0_concept shoe_components.jpg

PURE 1.0 concentra a abrangente competência e as décadas de experiência da BASF com PU. Junto com especialistas da indústria de calçados, nossos especialistas desenvolveram o design, a aparência e as variações de material das mais de doze partes individuais. O projeto levou menos de um ano desde os esboços iniciais até o nascimento do PURE 1.0.

Baseado nos materiais de poliuretano de sucesso Elastopan® e Elastollan®, o sapato-conceito consiste em novos desenvolvimentos inovadores, combinações inteligentes de material e refinamentos adicionais de ambos os produtos. As numerosas aplicações envolvem desde Elastopan® Climate Control, Keep Walking e Gel Comfort a Elastollan® Supersoft, Non Woven e Breathable Film. Como resultado, o sapato é leve, durável, respirável e elástico.

PURE 1.0 demonstra de forma impressionante o enorme potencial de design e desenvolvimento do poliuretano. "Até mesmo especialistas que conhecem bem o poliuretano descobrem novas aplicações e estão muito interessados em nossas propostas", afirmam Dr. Diedrich Brand e Martin Vallo, diretores do projeto, que alcançaram progresso com o conceito combinando departamentos.

 

 

A família cresce

O estudo de design PURE 1.0 é seguido por mais dois desenvolvimentos

A família PURE agora tem mais dois membros. PURE 1.1 é um sólido desenvolvimento adicional do sapato-conceito, e PURE 1.2 demonstra a utilização de recursos renováveis. Assista a animação sobre os componentes e as aplicações de poliuretano usadas!

Saiba mais sobre materiais modernos e projetos de design.

Entre em contato com um especialista!

Acordo do Usuário
Aceite a Política de proteção de dados e privacidade da BASF.

Leia aqui a política de proteção de dados e privacidade da BASF.

An error occurred while submitting this form. Error Code: