América do Sul
Automotive

Couro sintético feito com TPU Elastollan® torna os bancos automotivos mais confortáveis

  • Elastollan de poliuretano termoplástico (TPU) pode ser extrudado no tecido diretamente com tecnologia sem solvente
  • Macio, mas durável: Elastollan oferece excelentes propriedades hápticas e excelente resistência ao desgaste
Virtual Abstract Model 2
Além de durável e resistente ao desgaste, o couro sintético feito com Elastollan é adequado para uso em cadeiras de automóveis e móveis devido ao seu alto desempenho mecânico. Isso não só permite uma camada de material macio, fino e flexível, mas também torna o tingimento e estampagem mais fácil, permitindo uma variedade de cores e designs modernos.

Assentos de carro agora podem ser mais confortáveis graças ao couro sintético feito de Poliuretano Termoplástico (TPU) Elastollan® da BASF. O couro sintético ultramacio é altamente resistente à abrasão e ajuda os fabricantes a atender aos rígidos padrões de compostos orgânicos voláteis (VOC) para aplicações como assentos de automóveis e móveis.

Suzhou Ruigao New Material Co.Ltd, um fabricante líder de couro sintético, adotou o grau de Elastollan B50A12CF na produção de couro sintético no último modelo de uma montadora chinesa, devido ao seu processo termoplástico econômico e ecologicamente correto em comparação com tecnologias de processamento convencionais, como coagulação.

O produto complementa o portfólio de couro sintético da BASF, que inclui Haptex®, uma solução de sistema de poliuretano (PU) para a produção de couro sintético.

Elastollan simplifica e acelera significativamente o processo de produção de couro sintético, pois pode ser extrudado no tecido diretamente sem uma camada intermediária usando tecnologia sem solventes. Isso ajuda os fabricantes de automóveis a atender aos padrões cada vez mais rigorosos de VOC, especialmente para aplicações automotivas.

Tony Jones

Chefe de Materiais Industriais, Desempenho Ásia Pacifico, BASF

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: