América do Sul
Automotive

O mais recente grau Ultramid® SI para superfícies brilhantes

Numerosas tendências estão influenciando a indústria automotiva: direção automatizada, eletromobilidade, sustentabilidade, construção leve, eficiência energética. Além disso, o interior está sendo o centro das atenções de designers e desenvolvedores. A transformação em um espaço agradável sobre quatro rodas está aumentando muito rapidamente. A sensação tátil e a aparência visual dos componentes são cada vez mais importantes. A BASF apresenta materiais inovadores para superfícies premium e atraentes para dar ao interior uma aparência distinta.

Após o lançamento de sucesso no mercado em 2017 de Ultramid® Deep Gloss, uma poliamida especial para peças de acabamento duráveis e de alto brilho, uma nova geração de materiais estruturais com superfícies aprimoradas com Ultramid® B3E2G6 SI BK23353 e Ultramid® B3E2G10 SI BK23353. Os tipos reforçados com fibra de vidro à base de poliamida 6 se destacam por seus valores de emissão muito baixos e uma boa estabilidade UV e, portanto, são ideais para o uso em partes funcionais visíveis no interior.

Com os graus SI recentemente desenvolvidos para peças funcionais no interior do carro com qualidade de superfície superior, estamos oferecendo uma nova solução para o portfólio existente. Componentes estruturais com superfícies lisas, mate e texturizadas podem ser produzidos em uma única etapa do processo. Nenhuma pintura adicional do componente é necessária para melhorar a superfície.
Dr. Rainer Xalter

Dr. Rainer Xalter

Desenvolvedor de produto na Divisão de Materiais de Desempenho

Graças à nossa experiência em pesquisa e desenvolvimento, podemos atender à crescente demanda por materiais versáteis para interiores e apoiar as tendências em direção a mais design e atmosfera no carro. Como as demandas dos designers e fabricantes de automóveis estão em constante crescimento, tentamos fornecer a solução certa para cada aplicação com nossos produtos.
Ragnar Stoll.jpg

Dr. Ragnar Stoll

Gerente de Marketing de Interiores na Divisão de Materiais de Desempenho

As turbulências visíveis das fibras, comumente vistas em superfícies do tipo padrão, é amplamente suprimida com os novos graus de SI. Devido ao reforço variável de fibra de vidro, peças com rigidez média a muito alta podem ser fabricadas.

 

Inúmeras aplicações são possíveis com o novo material.

Ultramid® B3E2G6 SI BK23353 e Ultramid® B3E2G10 SI BK23353 são, portanto, adequado para saídas de ar, alavancas da coluna de direção, apoios de braço, porta-copos ou até mesmo maçanetas. As boas propriedades intrínsecas do material Ultramid® permitem características de alto desgaste a longo prazo. Além disso, os novos materiais são insensíveis aos agentes de limpeza disponíveis no mercado. Uma propriedade importante no que diz respeito à crescente popularidade da "mobilidade compartilhada", que requer limpeza profissional frequente do interior.

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: