América do Sul
Automotive

Ultramid® Deep Gloss for high gloss in automotive interiors

  • Ultramid® Deep Gloss combina brilho e resistência
  • Sem necessidade de revestimento
  • Permite superfícies estruturadas e funcionalizadas para novos conceitos operacionais em automóveis
ultramid-deep-gloss.jpg

A BASF teve sucesso no desenvolvimento de uma poliamida especial que combina a resistência química das poliamidas semicristalinas com o alto brilho e a profundidade de visão dos plásticos amorfos. Portanto, Ultramid® Deep Gloss é particularmente adequado para componentes em interiores de automóveis que são de alto brilho e ao mesmo tempo resistentes sem a necessidade de revestimento. É caracterizado por um perfil de propriedades equilibrado: alto nível de brilho e excelente resistência a riscos, juntamente com alta resistência química e boa resistência aos raios ultravioleta. Ultramid® Deep Gloss reproduz estruturas que são fiéis aos detalhes, permitindo uma interação de luz e sombra com um alto contraste. Durante o desenvolvimento, os requisitos da indústria automotiva para emissões e odores foram levados em consideração. Para atender às necessidades individuais dos clientes, a BASF oferece Ultramid Deep Gloss também em cores. Além de cores contrastantes, as tendências de cores atuais também são possíveis.

Ultramid® Deep Gloss

Desempenho brilhante, mesmo em condições difíceis

Os plásticos amorfos têm um alto nível de brilho e, portanto, são usados em muitos produtos do dia a dia. Quando existem grandes demandas para a preservação permanente das propriedades da superfície, elas geralmente precisam ser revestidas, pois o nível original de resistência química, a riscos e à abrasão não é suficiente. As poliamidas semicristalinas, no entanto, têm excelente resistência química, mas não o brilho e a resistência a arranhões necessários para aplicações que exigem a mais alta qualidade de superfície. Para Ultramid® Deep Gloss, as matérias-primas poliméricas e aditivos foram balanceados de tal forma que, além de alto brilho e profundidade de visão, as propriedades de desgaste contínuo necessárias para superfícies de alta qualidade, tais como resistência a arranhões, bem como resistência a raios ultravioleta alta o suficiente. Em comparação com outros materiais de alto brilho não revestidos, Ultramid® Deep Gloss impressiona por sua excelente resistência à abrasão. Para o processamento, a nova poliamida BASF oferece um potencial interessante: pode ser moldada por injeção sem tecnologia de molde variotérmico e nenhum revestimento de componentes é necessário.

Conceito brilhante para novas ideias de design

Existe uma grande procura de superfícies com aspecto de preto piano no interior de automóveis. Espera-se que a porcentagem de superfícies parcialmente funcionalizadas de alta qualidade continue a aumentar. Esta tendência está sendo impulsionada por novos tipos de conceitos operacionais após a transição para a direção autônoma. Graças ao seu perfil de propriedade equilibrado, Ultramid® Deep Gloss oferece aos designers novas oportunidades de implementar texturas incomuns, como ondulações, ondas, acabamento martelado, linhas e diamantes. Além disso, as superfícies podem ser estruturadas usando elementos de design háptico. Em combinação com a tecnologia de sensor apropriada, isso permite projetos integrados e funcionais.

Ultramid® Deep Gloss é o material ideal para acabamentos decorativos, por exemplo. Por exemplo, bordas da tela e painéis decorativos ao redor das luzes. As prateleiras de armazenamento em tetos, embutidos em portas de carro ou consoles centrais, bem como componentes funcionais, como saídas de ar, também se beneficiam da nova combinação de alto brilho e resistência química. Além da aparência do preto piano, outras cores premium, como branco porcelana, marfim ou tons de terra, podem ser viáveis. Ultramid® Deep Gloss foi desenvolvido principalmente para atender aos requisitos de interiores automotivos. Mas também é possível fabricar componentes com demandas semelhantes no setor de bens de consumo.

Ponto de Informação Ultra

Você tem alguma pergunta adicional?

Por favor, entre em contato conosco: +49 621 60-78780

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: