Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Electronics & Electric

Componentes elétricos para eletrodomésticos 

Plásticos para eletrodomésticos precisam atender um grande número de requisitos. Eles são baseados no tipo de aplicação de um componente (por exemplo, isolante elétrico como um conector tipo plugue, ou uma chave seletora) e definidos na série de normas IEC 60335.

e_e_household_ultramid.jpg

Plásticos de engenharia

Plásticos de engenharia da BASF são usados como isolantes elétricos (por exemplo, para conectores tipo plugue, sensores ou atuadores): a variante altamente especializada de Ultramid® (B3U50G6) com retardamento de chamas é especialmente adequada para essa aplicação.

A variante passível de coloração por luz cumpre com consistência a norma IEC 60335–1 para eletrodomésticos (ensaio de fio incandescente, GWIT 800°C a 1 milímetro, quando a norma exige apenas 775°) e oferece fluidez particularmente alta. O novo sistema retardador de chamas usado no Ultramid® (B3U50G6) não é baseado em halogênio, e não contém compostos de antimônio. Isso permite alcançar bons valores com relação a densidade de fumaça e toxicidade de fumaça, além de cumprir diretivas WEEE e RoHS.

A nova variante é especialmente adequada para o uso em conectores e chaves seletoras em eletrodomésticos deixados sem supervisão. A norma IEC 60335–1 para eletrodomésticos elevou os requisitos para plásticos usados em componentes elétricos de eletrodomésticos deixados sem supervisão. Incluem-se principalmente lavadoras, lava-louças, secadoras, fornos e fogões, mas também aparelhos menores equipados com função de temporização, como cafeteiras.

Aditivos para plásticos para aplicações de acondicionamento

Aplicações eletroeletrônicas em ambiente externo exigem blindagem contra fatores ambientais. Equipamentos eletroeletrônicos usados em ambiente interno precisam proteger o usuário contra perigos associados à energia elétrica. Plásticos são cada vez mais populares para caixas acondicionadoras, graças a sua versatilidade de design e estética, sua efetividade no processamento e uso, sua leveza e sua ampla gama de características de desempenho. A BASF oferece uma ampla variedade de estabilizadores de calor e luz, pigmentos e tinturas para quase qualquer material plástico usado em caixas acondicionadoras. Esses aditivos permitem que plásticos mantenham um desempenho excepcional ao longo da vida útil de um aparelho elétrico.

Todos os aditivos cumprem rigorosas normas, como WEEE e RoHS. Aditivos da BASF recomendados para acondicionamento: Irganox®, Irgafos®, Chimassorb®, Tinuvin® e Uvinul®.

Ampla gama de produtos

Oferecemos uma abrangente linha de produtos com ampla variedade de perfis de propriedades. Encontre o produto certo para você!