América do Sul
Performance Polymers


Concept 1865 – Repensando Materiais:
A Bicicleta Concept

Com o estudo de design Concept 1865, não precisamos reinventar a bicicleta, é claro. Por outro lado, a e-bike é um experimento intelectual que ilustra as extraordinárias aplicações dos plásticos modernos. 

Desenvolvendo novas ideias conjuntas de produtos usando plásticos inovadores

Uma conexão entre o passado e o futuro: o e-velocípede mostra como seria a bicicleta histórica do século XIX se fosse feita com materiais avançados atuais. Com o slogan "Rethinking Materials", desenvolvemos em conjunto com o estúdio de design DING3000 um protótipo pronto para o uso, feito de 24 materiais inovadores da nossa linha de produtos. A e-bike é feita quase exclusivamente de plásticos. Apenas os freios, os eixos e o motor ainda são de metal.

Concept 1865 é um exemplo tangível das inúmeras e extraordinárias aplicações dos plásticos modernos — e um convite para que você promova ideias de produtos inovadores junto conosco. Temos experiência de sobra aqui. Desde nossa fundação em 1865, pesquisamos novos produtos químicos e ajudamos clientes de praticamente todas as indústrias a colocar ideias em prática com sucesso. Como fabricante consagrado de matérias-primas com uma presença global, a BASF é muito bem informada, especialmente quando se trata de usar plásticos. Os desafios da criação de produtos com plásticos são diversos: desde a determinação de cores e acabamentos superficiais até a otimização do design e a escolha dos materiais. O primeiro ponto de contato da BASF para design em plástico são os projetistas industriais da designfabrik®. Tal como com este design, os projetistas industriais da designfabrik oferecem apoio nos primeiros estágios do desenvolvimento de um produto. Assim eles preenchem a lacuna entre as ideias criativas de designers e as possibilidades e limites do plástico.

Junte-se a nós neste experimento intelectual único com o Concept 1865

Viaje no tempo com o Concept 1865 — de volta ao ano de 1865, quando a BASF foi fundada. Essa foi também a época quando o Dandy Horse inventado por Karl Drais ganhou seus primeiros pedais, lançando a bicicleta no caminho para o sucesso global.

Em homenagem a essa era de entusiasmo pela tecnologia e invenção, desenvolvemos em conjunto com o estúdio de design DING3000 um velocípede com a tecnologia de ponta atual. Veja você mesmo!

Reformulado: Os materiais da E-bike

A Concept 1865 é feita de 24 materiais inovadores da nossa linha de produtos — materiais que com certeza terão destaque em avanços de eletromobilidade. Tanto plásticos de alto desempenho quanto espumas especiais e materiais de poliuretano são usados no velocípede do século XXI. Descubra os materiais!

Ampla gama de produtos

Oferecemos uma abrangente linha de produtos com ampla variedade de perfis de propriedades. Encontre o produto certo para você!

Soluções mais personalizadas

Feito sob medida para as necessidades individuais: descubra mais soluções orientadas para aplicações que oferecemos!

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: