Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Performance Polymers

Infinergy®

Correndo pelo ouro com Infinergy®

Encontrar um tênis de corrida que aguente qualquer distância e mantenha o conforto é a eterna questão que os fabricantes esportivos procuram solucionar. Agora a nova espuma da BASF dá aos atletas usando Adidas Energy Boost uma vantagem extra. Propriedades exclusivas de deformação elástica e acolchoamento proporcionam formas de corrida completamente novas e melhoradas.

Desde banhos de gelo a treinamento em altitude, todos nós sabemos como atletas profissionais fazem de tudo para vencer. Então não é surpresa que eles esperem ter calçados tão afinados quanto o próprio corpo. Mas com o mercado global de produtos de corrida estimado em cerca de €15 bilhões, é clara a evidência de que até mesmo corredores ocasionais estão cada vez mais exigentes com o que colocam no pé. E encontrar um tênis de corrida que aguente a distância e mantenha o conforto é a eterna questão que os fabricantes esportivos procuram solucionar.

Nos últimos 20 anos, o entendimento mundial em esportes e ciência evoluiu enormemente, com modismos surgindo e desaparecendo. Ao longo de todo esse tempo, um desejo mútuo de encontrar o tão buscado sapato manteve a BASF e a Adidas trabalhando em conjunto para refinar e superar os calçados usados em todo terreno. Um novo desenvolvimento nessa parceria dá aos atletas uma vantagem extra.

story_infinergy_bouncing ball.jpg

Com a nova espuma Infinergy® da BASF, a Adidas desenvolveu o Energy Boost, um tênis de corrida completamente novo, com propriedades exclusivas de deformação elástica e acolchoamento. A parte mais notável é a entressola, o elemento central de todo sapato de corrida. Ela contém a nova espuma de partículas, absorvendo o impacto no pé durante a corrida, ao mesmo tempo em que acolchoa. O alto efeito de retomada do material oferece ao corredor um retorno de energia não encontrado em qualquer outro sapato de corrida. Logo que o impulso compressivo se encerra, a espuma volta à forma original. Graças a isso, a sola absorve a energia do corredor, mas devolve grande parte de volta ao pé quase imediatamente.

story_infinergy_running.jpg

Isso permite formas de corrida totalmente novas e melhoradas: "Muitos corredores nos dizem que é quase como se o tênis estivesse vivo", explica Gerd Manz, Senior Innovation Director Global Brands da Adidas. Testes feitos na premiada espuma também mostram que ela é três vezes mais resistente à temperatura, o que significa que o desempenho e o conforto não são afetados por mudanças entre frio e calor. Então seja treinando no calor de 30 graus ou no frio do círculo polar, Energy Boost e Infinergy™ ajudam a conquistar um desempenho de ouro a cada corrida.

Moldando o futuro ‒ Infinergy®

Em nossa pauta

Estes temas são importantes para nós. Saiba mais!