Global Home
América do Sul
Performance Polymers

Winkel W127 Lâmpada

Quando o Geek Fica Chique

Esqueça o ensino médio, nerds são os novos fashionistas e produtos inspirados em tecnologia são o que todas as crianças legais querem ser vistos com. Ficar Geek Chique corretamente é complicado. Mas Dirk Winkel conseguiu com a sua lâmpada. Winkel w127-Lamp vai provar o que pode acontecer quando dois opostos se atraem e se recombinam.

story_winkellamp_granulate_desk.jpg

Pense em um guru do estilo Jornada nas Estrelas com um pouco de retro adicionado para uma boa medida, e você está no meio do caminho. Os consumidores estão cada vez mais se voltando para dispositivos e engenhocas que foram cuidadosamente projetados e reduzidos a T para que se adaptem perfeitamente às suas necessidades e estilos de vida. Ficar Geek Chique corretamente é complicado. Como consumidores, nos tornamos tão específicos sobre o que queremos que uma multiplicidade de componentes diferentes devem ser combinados para atingir o equilíbrio preciso: o auge da sofisticação do design de um lado e o entusiasmo dos conhecedores de tecnologia do outro. Isso não é fácil de alcançar, mas algo que estamos cada vez mais vendo posto em prática em produtos como relógios, bicicletas ou projetores de smartphone.

Um designer ambicioso está liderando o caminho. No que pode ser considerado a luz principal em Geek Chique, o designer de Berlin, Dirk Winkel combinou o peculiar design alemão com o refinado know-how de produção sueca e engenharia de ponta no desenvolvimento de materiais para seu apropriadamente chamado Winkel w127-Lamp.

story_winkellamp.jpg

Do ponto de vista do design, Dirk queria que a lâmpada tivesse uma impressão significativa de substância, de materialidade - e ele queria usar plástico para isso. Esta é uma escolha incomum em um mundo onde geralmente queremos que nossas coisas sejam mais leves. Mas a visão dele valeu a pena. O resultado é um candeeiro com um aspecto e toque resistente, mas que combina sofisticação e elegância que o tornariam igualmente bem-vindo em casas na cidade ou no campo. A experiência material da BASF foi chamada e eles foram capazes de usar um produto de seu amplo portfólio chamado Ultraid® Balance. Este não é apenas um plástico qualquer, como explicado por Eva Hoefli da ala de design da BASF, designfabrik®: ‘Dirk nos pediu para fornecer um plástico que fosse durável. O fabricante Wastberg, em seguida, perguntou se tínhamos um material com aspectos renováveis. O equilíbrio Ultramid® foi a escolha clara. Tem uma forma sólida, mas é largamente bio-baseada, cumprindo assim estas condições.’ 

A fonte de luz para a lâmpada - um multichip energeticamente eficiente que vai durar anos-acrescenta à sua qualidade sustentável, outra necessidade cada vez mais procurada para os consumidores conscientes do meio ambiente. Isso significa que não há "luzes apagadas", mesmo para o rato de biblioteca mais ávido. Com toda essa caixa assinalada, não é de admirar que a lâmpada ostente um punhado de elogios ao seu nome. Foi agraciado com o prêmio "Good Design" em 2012 pelo Museu de Arquitetura e Design do Chicago Athenaeum, bem como o prêmio "Design S" concedido por "Svensk Form", o Yoda da maestria do design. Só mostra o que pode acontecer quando dois opostos se atraem.

Winkel W127 Lâmpada

Nossa Agenda

Estes tópicos são importantes para nós. Saiba mais!