América do Sul
Automotive

Workshop de cocriação: identificação de oportunidades de inovação e fortalecimento da intimidade com o cliente

O que acontece quando a designfabrik® e o fornecedor automotivo Grupo Antolin encontram dois BMWs, várias câmeras Polaroid e vários materiais? Açao! Em um workshop de cocriação, os participantes desenvolveram ideias para o interior do carro do futuro e as apresentaram usando protótipos feitos por eles mesmos. O resultado de tudo isso: muitas ideias novas e inteligentes.

“Foi importante para nós que todos contribuíssem e desenvolvessem suas próprias ideias no workshop ”, afirma Alex Horisberger, especialista em materiais de designfabrik®. Junto com o explorador de tendências Uwe Seemann, ele organizou o workshop. Os participantes do Grupo Antolin representaram uma amostra representativa de todas as funções de negócios, desde o desenvolvimento técnico até vendas e marketing.

designfabrik® Co-creation workshop

Os participantes foram solicitados a procurar lugares dentro do carro que tivessem potencial para melhorias. Onde podemos criar um novo valor agregado no futuro?

designfabrik® Co-creation workshop
designfabrik® Co-creation workshop

O objetivo de cada grupo foi construir um protótipo que transforme um ponto cego em um ponto quente e, portanto, gere um novo valor agregado; nenhum limite foi estabelecido para a criatividade. Os participantes experimentaram diferentes materiais e tiveram várias ideias. Por exemplo, uma bolsa que pode ser guardada dentro das portas. Devido às ripas particularmente dobradas, a bolsa protege o conteúdo (por exemplo, smartphone ou chaves) evitando que escorregue.

O que ainda soa um pouco no ar hoje pode se tornar realidade em breve. Questões como mobilidade elétrica e direção autônoma estão se tornando cada vez mais importantes e exigem novos conceitos para o interior do carro. Nestes workshops, PM demonstra aos seus clientes que estamos preparados para tirar o máximo partido do potencial inovador em conjunto. 

Sebastian Koch

Marketing de Transporte por Segmento

No final do dia, tanto os organizadores quanto os participantes do Grupo Antolin estavam entusiasmados: “Recebemos ótimos feedbacks do Grupo Antolin. Com estes tipos de workshops, não só estreitamos a relação com os clientes, mas também conseguimos ficar na memória dos nossos clientes como um parceiro proativo e inovador”, acrescenta Daniel Tarres, Global Key Account Manager.

No futuro, o novo Centro de Criação oferecerá um ambiente muito específico para ampla consultoria e workshops para clientes. Aqui, as competências de designfabrik®, o monitoramento de tendências e a simulação são intimamente combinados para acompanhar o cliente com conhecimento abrangente, desde a primeira ideia até o produto acabado. Devido à ligação do mundo material real com as novas possibilidades de digitalização, o Centro de Criação constituirá um espaço para formas abertas e criativas de cooperação.

designfabrik® Co-creation workshop

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: