América do Sul
Automotive

Green & Light e a BASF desenvolveram piso de porta-malas de carro tipo colmeia em papel baseado em Elastoskin®

  • O primeiro design do mundo de piso em forma de colmeia de papel à base de Elastoskin®
  • Tampa do porta-malas fácil de limpar
  • Experiência global e diálogo próximo ao longo do processo de desenvolvimento
Trunk floor

Green & Light Automotive Components (Green & Light), uma empresa inovadora com sede na China, introduziu um revestimento de superfície fácil de limpar para pisos de porta-malas de automóveis. Usando a tecnologia tipo colmeia de papel de poliuretano, a superfície do piso do porta-malas é coberta por Elastoskin®, uma tecnologia de revestimento de poliuretano da BASF. Em comparação com as superfícies de tecido não convencionais, este produto recém-desenvolvido é mais fácil de limpar, oferece grande liberdade no processo de design e tem excelentes propriedades de envelhecimento e emissão.

A espuma de poliuretano permite redução de peso

A estrutura tipo colmeia foi usada em capas de porta-malas, tetos e cabideiros. Uma colmeia de papel envolvido por duas esteiras de fibra de vidro que é espumado e pressionado com espuma de poliuretano semi-rígida Elastoflex® E. Isso pode reduzir o peso dos componentes em 20-30%, mantendo a mesma resistência e rigidez.

Em um projeto global com a Green & Light, um revestimento de Elastoskin® foi aplicado pela primeira vez no lado B do piso do porta-malas. O revestimento de poliuretano facilita a remoção de sujeira e mantém o porta-malas limpo. Enquanto o tecido não convencional teve que aderir ao piso do porta-malas em uma etapa de produção adicional, o Elastoskin® é colocado diretamente. Esta tecnologia abre novas possibilidades no design e concepção do piso do porta-malas. Retém excelentes propriedades mecânicas e também reduz as emissões e odores. Elastoskin® é agradável ao toque, sai facilmente do molde, é altamente resistente ao envelhecimento e contornos reproduzíveis.

Uma história de sucesso mundial

“Por muitos anos, a BASF apoiou a tendência para redução de peso na indústria automotiva com sua tecnologia tipo colmeia. Este processo de desenvolvimento simboliza a abordagem global da BASF e esta solução de material inovadora leva a novas possibilidades para componentes de interiores automotivos”, disse Andy Postlethwaite, Vice-presidente sênior de materiais de desempenho, Ásia-Pacífico. “Nossa parceria com a Green & Light mostra o quanto apoiamos nossos clientes com uma profunda experiência em novos desenvolvimentos. Pode muito bem haver mais inovações, levando em consideração o valor agregado global”.

Os testes e os desenvolvimentos de laboratório iniciais foram concluídos na unidade da BASF em Lemförde, Alemanha. Os componentes tipo colmeia com Elastoskin® são produzidos pela Green & Light Automotive Components em sua fábrica em Suzhou, China. Assim, os componentes acabados são então enviados para fabricantes e fornecedores de automóveis em todo o mundo.

Ponto de Informação PU

Você tem alguma pergunta adicional?

Por favor, entre em contato conosco: +49 5443 12-3579

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: