América do Sul
Automotive

Soluções interiores para a mobilidade do futuro

O design e a função do interior serão afetados por uma infinidade de tendências futuras. Mobilidade elétrica, direção automatizada e sustentabilidade terão um papel importante.

E-mobilidade

De uma perspectiva interior, a mobilidade elétrica terá um impacto limitado no design de interiores visível, mas uma implicação "oculta" significativa. Por exemplo, as soluções de gerenciamento de calor podem afetar diretamente a vida útil da bateria. Soluções passivas ajudarão a isolar termicamente o interior do carro para ajudar a controlar a temperatura da cabine e economizar energia que pode ser usada para estender a vida da bateria. Com Elastopor® H, Slentite® e Slentex® A BASF oferece um amplo portfólio de materiais isolantes. As soluções passivas são complementadas por soluções de gerenciamento de calor ativo, como superfícies aquecíveis para fornecer níveis de temperatura confortáveis.

 
A direção automatizada transformará a experiência de dirigir em uma experiência interior. Linguagens de design específicas da marca estarão mais em destaque do que hoje. A eliminação de uma área dedicada à cabine transformará toda a arquitetura interna. O layout e a alocação funcional dos assentos e outros componentes internos serão alterados para permitir novos casos de uso, como entretenimento, relaxamento e trabalho.
sebastian_koch

Dr. Sebastian Koch

Gerente de Segmento Interior, Gestão Comercial de Transporte da BASF

Sustentabilidade

As matérias-primas de base biológica, como óleo de rícino, já são usadas em sistemas de PU de última geração, como Elastoflex® E 3496/102 para a fabricação de painéis de instrumentos. Os conceitos de reciclagem de materiais de poliuretano e o uso dos polióis resultantes estão atualmente sendo abordados em projetos de R&D. Abordagens baseadas em certificados são outra grande alavanca para soluções sustentáveis. A abordagem de balanço de massa da BASF que depende de matérias-primas renováveis para craqueamento já está em vigor, enquanto um projeto corporativo está atualmente avaliando o potencial da ChemCycling.

K 2019 Sebastian Koch

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: