América do Sul
Automotive

Poliuretanos - um aplicativo inovador para interiores automotivos

polyurethanes-car-interior.jpg

O número de carros aumenta de ano para ano. Pessoas em todo o mundo esperam carros belamente projetados, confortáveis e seguros. Ao mesmo tempo, a disponibilidade limitada de combustíveis fósseis e as mudanças climáticas exigem carros mais eficientes e com menos emissões. Para atender a esses requisitos, a indústria automotiva deve continuar inovando. Os veículos modernos já dependem fortemente de produtos e soluções químicas.

Os poliuretanos são um componente importante em quase todos os automóveis do mundo. A espuma é usada em muitas aplicações diferentes, incluindo painéis, componentes do chassi (Cellasto®), revestimentos de cabos, encostos de cabeça, volantes, alavanca de câmbio, bancos, pára-choques e revestimentos de portas, entre muitos outros. Os sistemas de PU são frequentemente injetados em uma cavidade como uma mistura líquida reativa, onde são transformados em espuma ou curados diretamente, conforme necessário. Devido à sua termoformabilidade e densidade muito baixa, a espuma de células abertas Elastoflex® E é ideal para a fabricação de tetos de carros.

Dentro de um carro, o forro do teto forma a maior superfície para reduzir o ruído e, assim, aumentar o conforto ao dirigir. Eles não apenas absorvem ruído, mas os processos especiais de fabricação também reduzem as emissões tanto na produção quanto no uso. O novo adesivo para sistema Elastan® PU foi desenvolvido para a colagem eficiente de estruturas em sanduíche feitas de mantas de fibra de vidro, espuma de poliuretano termoformável e têxteis. A vasta experiência dos especialistas da BASF tornou possível desenvolver um adesivo que não só tem emissões de aldeído muito baixas, mas também as reduz comprovadamente no módulo do forro do teto. Por exemplo, o uso de Elastan 6578 reduziu as emissões de formaldeído e acetaldeído de uma parte em até 50%.

Esta nova aplicação de adesivo é mais uma adição ao portfólio global da BASF de soluções inovadoras para reduzir as emissões em interiores automotivos. As principais tendências da indústria automotiva, como a direção autônoma e a mobilidade elétrica, também demandam componentes eficientes e de alto desempenho. Graças à versatilidade dos poliuretanos, a BASF oferece soluções ideais com uma ampla gama de produtos, contribuindo para novos desenvolvimentos na indústria automotiva.

Ponto de Informação PU

Você tem alguma pergunta adicional?

Por favor, entre em contato conosco: +49 5443 12-3579

Consulte um especialista

This field is required.
This field is required.
An error occurred while submitting this form. Error Code: