Automotive
Itens elétricos e eletrônicos seguros e confortáveis para automóveis
Plásticos de engenharia e poliuretanos da BASF permitem soluções inovadoras para itens elétricos e eletrônicos em automóveis. Ambos os grupos de materiais são indispensáveis quando se trata de segurança, conforto e eficiência energética em conceitos de veículos modernos. A inovação no projeto de automóveis é guiada em grande parte por sistemas elétricos, eletrônicos e mecatrônicos. Sistemas recentes de auxílio ao motorista e de mobilidade elétrica em rede aceleram ainda mais esse desenvolvimento.
» Aplicações
Aplicações Versáteis de E&E para a Indústria Automotiva
De caixas de fusíveis a eletrônica de potência moderna, dificilmente há uma única aplicação elétrica que não dependa de plásticos. Onde a eletricidade flui, nossos plásticos de engenharia e poliuretanos apresentam excelentes propriedades elétricas, bem como boas propriedades mecânicas e alta estabilidade dimensional sob calor.
Sensores
Como componentes eletrônicos sensíveis, os sensores têm que suportar altas temperaturas em todas as zonas climáticas do mundo. Além da eMobility, a condução autónoma está a ganhar importância e os sensores são componentes fundamentais para o desempenho. À medida que os sensores são solicitados a desempenhar um papel maior, os desafios para esses sensores no ADAS continuarão a aumentar. Plásticos de engenharia feitos sob medida, como o Ultradur® RX, são resistentes a meios como água de pulverização, óleos ou sal de estrada, enquanto são capazes de bloquear ou transmitir ondas de radar de outros veículos.
Unidades de Controle
As carcaças da unidade de controle eletrônico têm que proteger a eletrônica automotiva sensível e devem ser funcionais em todas as zonas climáticas da terra. Isso inclui condições de umidade quente, spray de água e sal da estrada, o que aumenta os requisitos do plástico. Portanto, o nível e a duração do estresse são fatores-chave para determinar se uma aplicação é viável ou não. é a escolha ideal para o desempenho em ambientes adversos.
Motores e atuadores
Com o uso crescente de atuadores, como no controle de assentos, controle automático de luz ou fechaduras de portas, o conforto para o motorista também está crescendo. Devido à miniaturização e funcionalização dos componentes, os atuadores estão se tornando menores e mais complexos, o que exige um alto desempenho mecânico de materiais como Ultraform®, Ultradur® ou Ultramid® Advanced da BASF. Eles convencem com alta estabilidade dimensional, resistência ao desgaste e são otimizados para componentes complexos em atuadores.
Gerenciamento de cabos
Os cabos do sensor de velocidade para os sistemas ABS e ESP usam revestimentos externos Elastollan® para fornecer um fluxo seguro de informações, mesmo na área da casa do leme, perto do eixo, que está em risco de impacto de pedra e exposição à água, vibração e baixas temperaturas. O poliuretano termoplástico da BASF também é usado para carregar cabos como retardador de chama. Um chicote de arame é geralmente solto e deve ser transformado em uma geometria pré-formada formada específica, tridimensional usando ajudas, por exemplo, conduítes de cabo ou fita. Com o Elastofoam®, a formação de espuma da aplicação proporciona mais flexibilidade, proporciona proteção mecânica e a integração dos elementos de montagem é possível.
Conectores de alta tensão
Os conectores de alta tensão podem, na maioria das vezes, ser identificados por sua cor laranja típica. A cor clara do Ultradur® é estável e resistente ao envelhecimento térmico. O código de cores de componentes individuais é relevante para a segurança: deve permanecer altamente visível por pelo menos dez anos. Além de fazer parte do portfólio de retardadores de chama não halogenados, o polibutileno tereftalato (PBT) da BASF também oferece alta resistência hidrolítica e excelente isolamento elétrico (CTI 600).
eMobility
Suas ambições de eMobility começam com a BASF, o fornecedor químico número 1 do mundo para a indústria automotiva. Apoiadas por nossas décadas de experiência em engenharia e construídas com materiais de desempenho de mobilidade elétrica superiores, suas aplicações atenderão aos mais altos padrões de segurança, durabilidade e desempenho mecânico. Aproveite a liberdade de projetar inovações de mobilidade elétrica que definem tendências à medida que fazemos parceria com você para impulsionar um futuro verdadeiramente sustentável. Quando você confia no amplo portfólio de materiais de desempenho da BASF para seus aplicativos de mobilidade elétrica, você obtém a vantagem de uma parceria exclusiva de cocriação.
Se inspire!
Informações detalhadas sobre materiais para soluções de E&E
» Plásticos de Engenharia
Plásticos de Engenharia
Na indústria elétrica automotiva, requisitos extremamente altos, como resistência a meios e intempéries, bem como resistência ao envelhecimento térmico, devem ser atendidos. Da simples caixa de fusíveis à moderna eletrônica de potência, dificilmente há uma aplicação elétrica que não dependa de plásticos. De fato, através dos Plásticos de Engenharia essas aplicações muitas vezes se tornaram seguras e econômicas. Onde a eletricidade flui, nossos materiais apresentam excelentes propriedades elétricas, bem como boas propriedades mecânicas e alta estabilidade dimensional sob calor. Garantem isolamento elétrico e alta deflexão térmica. Os plásticos de engenharia podem reduzir o risco de incêndio em caso de defeito elétrico ou exposição a fontes externas de ignição.
Ultradur® – Tereftalato de Polibutileno, PBT
Ultramid® – Polyamides PA6, PA66, PA66/6, PA610, PA6T/6
Ultradur® HR
Ultradur® RX
Ultradur® LUX
Ultramid® Advanced – Polyphthalamides, PPA
Ultraform® – Polyoxymethylenes, POM
» Poliuretanos
Nossos versáteis sistemas de PU para aplicações de E&E
Com suas propriedades versáteis e possibilidades de aplicação ilimitadas, nossos sistemas de PU podem tornar a eletrônica automotiva mais segura e confiável. Os poliuretanos BASF, como a espuma® integral macia Elastofoam® e o poliuretano termoplástico (TPU) Elastollan® permitem aplicações modernas e confiáveis de E&E.