Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Automotive

Itens elétricos e eletrônicos seguros e confortáveis em automóveis

Plásticos de engenharia e poliuretanos da BASF permitem soluções inovadoras para itens elétricos e eletrônicos em automóveis. Ambos os grupos de materiais são indispensáveis quando se trata de segurança, conforto e eficiência energética em conceitos de veículos modernos. A inovação no projeto de automóveis é guiada em grande parte por sistemas elétricos, eletrônicos e mecatrônicos. Sistemas recentes de auxílio ao motorista e de mobilidade elétrica em rede aceleram ainda mais esse desenvolvimento.

automotive_electronics_header.jpg

Plásticos de engenharia e poliuretanos

Desde simples fusíveis até eletrônica de potência moderna, praticamente não há uma aplicação elétrica que não dependa de plásticos. Não só isso, mas, com plásticos de alto desempenho, essas aplicações são mais seguras e econômicas. Onde quer que flua a eletricidade, nossos plásticos de engenharia e poliuretanos demonstram excelentes propriedades elétricas e boas propriedades mecânicas e alta estabilidade dimensional em altas temperaturas. Eles garantem isolamento elétrico e alta deflexão de calor. Plásticos de engenharia como Ultramid®, Ultradur® e Ultrason® podem reduzir o risco de incêndio no caso de defeito elétrico ou exposição a fontes externas de ignição. A espuma macia integrada Elastofoam® e o termoplástico poliuretano (TPU) Elastollan® permitem soluções modernas e confiáveis em cabos, desde um único condutor até o conjunto todo.

Em itens elétricos automotivos, devem ser atendidos altíssimos requisitos, como resistência a substâncias e a intempéries, além de resistência ao envelhecimento por calor — para todas essas exigências, existe um material adequado da BASF. Outras questões recorrentes são a miniaturização e a economia de peso, que podem ser alcançadas com plásticos como Ultramid®Ultradur® e Elastollan® (TPU). Os plásticos da BASF ajudam a adequar tecnologias de processamento e de processo de produção à produção em massa para que se mantenha a eficiência econômica. Além disso, eles permitem que os componentes atendam os altos padrões de qualidade de fabricantes automotivos.

  

Os plásticos de engenharia e poliuretanos da BASF podem ser usados para muitas peças elétricas e eletrônicas em automóveis — e também em veículos elétricos e sistemas de auxílio ao motorista para direção autônoma

Solutions for E&E-Modules & E-Mobility

Plásticos da BASF para aplicações eletroeletrônicas em automóveis

Plásticos da BASF para eletromobilidade

Muitas soluções de e-mobility só podem ser implementadas com confiança e eficiência com o uso de plásticos altamente versáteis. A BASF está expandindo sua linha de plásticos de engenharia e sistemas de poliuretano para o dinâmico mercado de veículos elétricos e híbridos. Com isso, a BASF ajuda clientes a encontrar o melhor material para essas novas e desafiadoras aplicações. Nossos especialistas ajudam a desenvolver novas soluções e conceitos e a colocá-los em prática.

Automotive Battery System

Sistemas de bateria de veículos híbridos e elétricos

A chave para o sucesso da eletromobilidade será a rapidez com que se pode aprimorar o desempenho, a capacidade, o peso, a segurança, a confiabilidade e, acima de tudo, os custos de produção e a eficiência econômica de sistemas de bateria. Os plásticos da BASF oferecem uma contribuição vital para otimizar o sistema como um todo e permitir uma produção em massa economicamente viável.

E-Mobility: High Voltage Connectors

Conectores tipo plugue de alta tensão seguros e confiáveis

A BASF oferece variantes de Ultramid® e Ultradur® sob medida para aplicação em conectores de alta tensão no interior e exterior de veículos com características de encaixe preciso. As variantes especiais de poliamida e tereftalato de polibutileno atendem as exigências de retardamento de chamas, estabilidade de cor, mecânica e isolamento elétrico. Com isso, elas permitem que fabricantes automotivos economizem em peso e espaço de instalação ao redor da bateria, ao mesmo tempo em que ajudam a melhorar a segurança em e-mobility.

radar.jpg

Plásticos de engenharia para sensores de radar

Sensores em veículos são um auxílio importante para o motorista e componentes indispensáveis no desenvolvimento da mobilidade futura. Sensores de radar, lidar, infravermelho ou ultrassom são o pré-requisito básico para o controle automático de veículos. Com Ultradur® HR, um tereftalato de polibutileno (PBT) resistente à hidrólise, e a poliamida (PA) Ultramid® EQ para aplicações eletrônicas delicadas, a BASF já contribui para a tecnologia de sensores.

Ampla gama de produtos

Oferecemos uma abrangente linha de produtos com ampla variedade de perfis de propriedades. Encontre o produto certo para você!