Performance Polymers
Indústria de água e produtos sanitários
Linha de plásticos Aqua®
Quando se trata de peças para a indústria de água e produtos sanitários, não só as propriedades técnicas têm um papel crucial, mas também, acima de tudo, a saúde e a segurança. Sob o nome Aqua®, a BASF oferece uma abrangente linha de plásticos de engenharia otimizados especificamente para componentes em contato com água potável e alimentos.
Linha Aqua® –
Fruto de muitos anos de experiência
A linha Aqua® abrange os materiais
- Ultramid® (poliamida, PA)
- Ultradur® (tereftalato de polibutileno, PBT)
- Ultraform® (polioximetileno, POM)
- e é suplementada pelas comprovadas poliarilsulfonas Ultrason®, resistentes a altas temperaturas.
Além de cumprir os requisitos para o contato com água potável, os plásticos também são aprovados para contato com alimentos (FC), e são produzidos de acordo com as boas práticas de produção (GMP). Diversos produtos na linha Aqua® também podem ser marcados a laser.
Aprovações e revelação da formulação
Com isso, a empresa une todos os plásticos de engenharia às exigentes aprovações para uso doméstico e com alimentos em um só portfólio compacto. Todos os plásticos da linha Aqua® têm as aprovações conforme KTW, DVGW e WRAS para aplicações com água fria, e grande parte deles também para água morna e quente. Além disso, a BASF auxilia com a revelação da formulação quando novos componentes precisam ser aprovados.
Aplicações
Para produção perfeita — Serviço de desenvolvimento de peças da BASF
A BASF é capaz de testar componentes do cliente na família de plásticos Aqua® em seu próprio laboratório de fluxo. Os experimentos de fluxo podem ser seguidos por testes de pressão de ruptura ou outros testes específicos do cliente. Assim, uma grande quantidade de dados já é coletada em relação aos produtos da linha Aqua®. Esses dados são constantemente expandidos por mais testes de curto e longo prazo, como testes com o Ultrasim® Fatigue Tester, um exemplar específico de testes desenvolvido pela BASF para prever virtualmente o comportamento de peças e então verificá-lo experimentalmente.